Nesta segunda-feira, dia 13, uma equipe do CREA esteve visitando Cacoal, onde os seus membros reuniram-se com o chefe de gabinete, Sílvio Machado, e com o Secretário de Planejamento, Thiago de Albuquerque Carvalho. O objetivo da reunião com o Executivo do Município, de acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Carlos Antonio Xavier, foi o de celebrar uma parceria para que a população adote boas práticas de engenharia visando a qualidade de suas obras e empreendimentos. Faziam parte da equipe do CREA o superintendente, Neemias Machado; o gerente de fiscalização, Sigmar da Cruz; e o Conselheiro, Maicon Júnior Barreto.

Após o encontro com representantes do Executivo Municipal, a equipe do Crea-RO, reuniu-se com engenheiros do Município, com os quais falaram da importância de uma interação com a sociedade, conscientizando-a da importância de regularização junto ao Crea como forma de proteger os seus empreendimentos e dar tranquilidade à sua família.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos das modalidades mencionadas, além dos Técnicos em Segurança do Trabalho, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões. Os CREAs estão presentes em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal e foram instituídos pela Lei nº 5.194, de 24/12/66, que definiu a sua composição através de representantes das Instituições de Ensino Superior e das Entidades de Classe que congregam as citadas profissões.