Preocupado em garantir maior conforto aos pacientes em transportes intermunicipais em ambulância, o prefeito Adailton Fúria editou um decreto tornando obrigatória a utilização de sistema de ar condicionado em todas as ambulâncias que fazem o transporte intermunicipal de pacientes com destinos às unidades de saúde.

Fúria afirmou que desde a época em que era vereador pelo município ele já cobrava ação do Poder Executivo para proibir o uso de ambulâncias não climatizadas por entender que o transporte de pacientes sem um sistema de ar condicionado era algo desumano. Agora, como prefeito, ele agiu para decretar o fim de qualquer transporte de pacientes em ambulâncias que não ofereçam condições mínimas de conforto e bem estar ao paciente.

“Quem está sendo transportado por uma ambulância já enfrenta condições de sofrimento e precisa ter o mínimo de condições para que o seu quadro não se agrave mais. Com esse decreto, queremos oferecer um pouco de dignidade a esses pacientes”, enfatizou o prefeito.