Daqui a pouco o Estádio Municipal Aglair Tonelli, em Cacoal, será palco de um megaevento do Dia das Crianças, promovido pela Prefeitura Municipal, com início previsto para as 15 horas, no qual haverá a distribuição de brinquedos e alimentação, além de muita atividade artística e cultural.

Nessa Festa do Dia das Crianças também será realizada a entrega de 600 bicicletas aos alunos vencedores em suas respectivas categorias no Concurso “Gênios da Aprendizagem Criativa” realizado pela Secretaria Municipal de Cacoal (SEMED) com todos os alunos da rede pública municipal.

O Concurso cumpriu o objetivo de reconhecimento à produção artística, literária e intelectual em tempos de pandemia, promovendo aprendizagens criativas dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, além de representar um incentivo à assiduidade desses alunos.

A rede municipal de ensino de Cacoal tem 6.187 estudantes matriculados e o anúncio do concurso atraiu o interesse da maioria deles, com as escolas registrando um grande número de inscrições.

O prefeito Adailton Fúria afirmou que vários entes da administração pública, como secretarias e departamentos, estão empenhados em dar ao público infantil e aos seus familiares a maior festa do Dia das Crianças já realizada em Cacoal e será também um dos maiores eventos para esta data realizada no Estado de Rondônia.

PREPARATIVOS PARA O MEGA EVENTO QUE ACONTECE ÀS 15 HORAS

A espectativa das crianças também é grande e hoje o Estádio Aglair Tonelli, que já foi palco de decisões futebolísticas importantes, como aquelas em que o time do União Cacoalense sagrou-se campeão estadual, hoje terá um público também empolgado e muito feliz por conta de um Dia 12 de Outubro muito especial para crianças, adolescentes e até para os adultos que se sentirão felizes com a homenagens aos seus filhos e filhas nessa data.