O Complexo Beira Rio, em Cacoal, a Avenida Porto Velho e as entradas da cidade, vão estar lindamente decoradas, a partir do final de novembro e durante todo o mês de dezembro. O pontapé inicial e o acendimento das Luzes de Natal acontece já a partir do dia 26 de novembro, data em que também se celebrará o 44º aniversário de emancipação do município.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Cacoal, (FUNCCAL), Pedro Rabelo, no próximo dia 26 haverá uma programação que terá início pela manhã e culminará com uma solenidade para comemorar o aniversário da cidade e nessa data também haverá uma tarde de louvor com participação de cantores e cantoras, bem como de grupos musicais, de igrejas evangélicas e católicas de nossa cidade.

O acendimento das luzes está programado para acontecer às 18 horas e desde então serão acesas todos os demais dias, até o final do ano, sempre nesse horário. Além do Complexo Beira Rio, haverá a iluminação da Avenida Porto Velho, com 57 árvores sendo iluminadas desde o Posto VIP (Esquina com a Rua dos Pioneiros), até o cruzamento com a avenida Castelo Branco. As duas entradas da cidade também serão iluminadas. Haverá um ponto de iluminação nas proximidades da Loja Havan e outro ali na entrada do bairro Green Ville, saída para Ji-Paraná.

VILA DO PAPAI NOEL
O dirigente da FUNCCAL afirmou ainda que no dia 26 o “Papai Noel” virá a Cacoal, data em que desfilará pela cidade, e em dezembro terá uma extensa agenda, que incluirá passeios em trenó e estadia na Casa do Papai Noel, visto que o Beira Rio se tornará a Vila do Papai Noel e o bom velhinho escolherá uma das casas da Vila para ser o seu lar durante o mês em que se comemora o nascimento do Menino Jesus e estará à disposição das famílias cacoalenses de quinta-feira a domingo para tirar fotos e divertir as crianças.

O Trenó, de acordo com Pedro Rabelo, está sendo construído pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). Os trabalhos estão acelerados para que, se possível, ele esteja pronto até o dia primeiro de dezembro.

ORGANIZAÇÃO
A Prefeitura de Cacoal, segundo o presidente da FUNCCAL, reaproveitará material e contando com a parceria de terceiros, além dos trabalhos da empresa contratada. O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, foi quem teve a ideia de construir um trenó para Papai Noel. Ele afirmou que não só as crianças, mas também os adultos estão ansiosos por ver a cidade iluminada e o bom velhinho recebendo-os na sua casa temporária no Beira Rio.