A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou o trabalho de limpeza de canteiros centrais, calçadas e ruas da cidade nesta quarta-feira, 10/11. Esse trabalho tem como objetivo remover lama, terra, folhas e galhos de árvores e outros detritos que costumam se acumular nesse período chuvoso.

Os servidores da secretaria estão executando os serviços juntamente com o maquinário necessário para deixar a cidade mais limpa e bem cuidada. Os principais serviços que estão sendo executados são varrição de ruas, roçagem, capina, remoção de folhas e galhos de árvores, pintura de meio fio, etc.

A Prefeitura esclarece que, de acordo com o Código de Posturas do Município é proibido depositar entulhos provenientes de demolições ou construções, lixo, detritos, papéis velhos ou outras impurezas, lançar animais mortos nos logradouros e vias públicas; jogar lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza nos bueiros ou ralos das ruas e avenidas.

O aviso destina-se apenas a uns poucos moradores que agem em desconformidade com as normas previstas, mas a maioria absoluta dos cidadãos cacoalenses são pessoas conscientes e que sempre colaboram com o município, inclusive comunicando irregularidades à Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Obras.