A Operação Cidade Limpa, iniciada nesta segunda-feira (17) no bairro Clodoaldo, deve se estender para outros bairros da cidade e o objetivo dessa ação é o recolhimento de lixo e descarte de utensílios que poderiam servir como criadouros de mosquitos Aedes Aegypti. O material, colocado pela população em frente às suas casas, está sendo recolhido pela Secretaria Municipal de Obras.

Na quarta-feira o recolhimento irá acontecer no Centro da Cidade e para tal, os moradores deverão já previamente colocar todo o lixo e descartes em frente suas casas. A prefeitura informa, contudo, que não será recolhido resto de material de construção, galho de árvores e nem resto de madeira. A ação é exclusivamente para o recolhimento de lixo e material que poderia se transformar em criadouro natural para os mosquitos.

Com relação aos demais bairros, a Prefeitura irá divulgar o cronograma de atendimento nos próximos dias.
O recolhimento, por parte da Semosp, contudo, não elimina a responsabilidade de donos de casas e terrenos baldios de também adotarem medidas para combater o mosquito. Cada morador deve lacrar fossas e caixas de água, limpar calhas e evitar que utensílios que sirvam como acúmulo de água estejam expostos.