Nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Município de Cacoal apresentou à população uma moderna UTI Móvel do Tipo D, completa, adquirida com recursos próprios. Ela veio toda equipada para o transporte de crianças e mães, em transportes intermunicipais, podendo também ser utilizada no transporte dentro do município em casos de emergências, em razão do conforto que proporciona ao paciente.

A UTI móvel, que custou aproximadamente 400 mil reais, está equipada com cilindro de oxigênio interno, ventilador de transporte, bomba de infusão, eletro, e a estrutura elétrica para a conexão de outros aparelhos que se fizerem necessários a um melhor atendimento ao público.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Janayna Gomes, a decisão de comprar uma UTI toda equipada foi tomada quando o prefeito Adailton Fúria, no início de seu mandato, recebeu um vídeo de uma criança e sua mãe sendo transportadas em uma ambulância sem ar condicionado para Porto Velho. Foi a partir do conhecimento dessa precariedade, que ele prontamente mandou dar início ao processo burocrático para essa aquisição tão importante.

Com essa UTI toda equipada, as crianças e suas mães serão transportados com mais dignidade e conforto. Dentre as ambulâncias já adquiridas pelo município, esta é uma das aquisições mais completas. Ela está disponível, a partir de agora, com toda a documentação liberada e pronta para dar suporte nas transferências de crianças para a capital Porto Velho, quando houver necessidade, bem como a outros municípios, e até internamente, quando necessário.

Janayna Gomes afirmou que é honra para ela testemunhar essa conquista do município, em uma aquisição desta administração que faz toda a diferença para a nossa população, especialmente crianças ou suas mães, durante um transporte em que precisam de atendimento continuado, inclusive no trajeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.