O prefeito Adailton Fúria enviou à Câmara Municipal de Cacoal, na primeira sessão ordinária do ano, um projeto de lei ordinária que dispõe sobre autorização para concessão de auxílio emergencial em dinheiro às famílias de baixa renda afetadas por enchentes neste mês de fevereiro de 2022.

Estima-se que essa concessão seja disponibilizada para aproximadamente 300 famílias que foram mais atingidas com as enchentes e que perderam praticamente tudo. Esse valor, em princípio, será pago em cota única, mas o município continuará a apoiar os afetados com ações de socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil etc.

Na justificativa apresentada, o prefeito afirma que esse valor vai ajudar os moradores a comprarem uma botija de gás, fazer reparos em fogões, geladeiras, móveis e eletrodomésticos que sofreram avarias em razão de ficarem submersos por conta do alagamento.

A expectativa é de que os vereadores marquem uma sessão extraordinária ainda para esta semana, em razão da necessidade urgente desses moradores em ter um meio de amenizar os efeitos dessa situação de calamidade que enfrentaram.