As homenagens “Imperatriz Leopoldina” foram entregues pela prefeitura de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação para alunos e mulheres de destaque e relevância na Capital do Café.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de abril de 2022, no Teatro Municipal de Cacoal, um grande evento alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil. Na solenidade que contou com a presença diversas autoridades, servidores públicos e membros da sociedade civil, foram entregues homenagens a alunos que se destacaram em uma redação escrita com o tema: ”O valor da imperatriz Leopoldina” e também receberam a homenagem mulheres de desataque na sociedade cacoalense.

No início da cerimônia, o secretário Municipal de Cultura Pedro Rabelo destacou a importância do evento:
“Hoje é o início de um calendário que estaremos desenvolvendo em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil. Parabenizo e agradeço os servidores da Secretaria de Educação que junto com nossa equipe desenvolveram um excelente trabalho para que alunos e essas valorosas mulheres estejam aqui recebendo homenagem de tamanho significado. Precisamos mostrar aos nossos alunos a importância da nossa história, da nossa cultura.” Disse.

O promotor de Justiça Marcos Ranulfo, que é peça fundamental na criação deste calendário, agradeceu a prefeitura de Cacoal pelo empenho e dedicação no projeto de Lei que regulamentou a data no município e agradeceu ao legislativo pela aprovação do projeto.

Das mãos de autoridades de Cacoal os homenageados tomaram posse de suas homenagens.

O prefeito de Cacoal Adailton Furia, em um discurso de encerramento aproveitou sua fala para agradecer ao Dr. Marcos Ronufo pela ideia de resgatar a nossa história e homenagear a nossa imperatriz Leopoldina.

“Dr. Marcos, hoje esse dia é muito importante e com certeza ficará para sempre na história deste município, a união de poderes e pessoas em prol da nossa sociedade, da valorização e reconhecimento dos nossos alunos e mulheres. Em nome da minha esposa que se faz presente Joliane Simões parabenizo todos os homenageados.” pontuou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEMC.
Veja todas as fotos do evento.