A Secretaria Municipal de Saúde informou no início da noite desta terça-feira, dia 31 de maio, que 18 pessoas testaram positivo para covid-19, elevando o número de casos ativos para 130. Apesar de a maioria absoluta estar em tratamento domiciliar (129), há também o registro de uma internação.

A boa notícia é que dos 204 testes positivos confirmados no mês de maio, não houve registro de nenhum óbito confirmado. A última morte decorrente de complicações por covid-19 foi registrada em 14 de abril deste ano. Ao todo, o município contabilizou 344 óbitos por covid no acumulado desde o início da pandemia, em 2020.

Conforme registros da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, mais de ¼ da população do município foi infectada pela doença, totalizando 25.814 testes positivos e 25.340 desses pacientes estão totalmente curados e outros 130 em processo de recuperação.

ALERTA PARA RISCOS DE CRESCIMENTO DE CASOS
Com o surgimento de casos diários, que oscilam mas que também indicam a possibilidade de crescimento nos próximos dias, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município está alertando a população para que não afrouxe os cuidados, que devem ser os mesmos desde o início da pandemia, exceto a obrigatoriedade do uso de máscaras, que por enquanto é facultativo e apenas voltará a ser exigido em caso de novo surto. A higienização das mãos com água e sabão, ou alternativamente com álcool 70 ou em gel, ainda é fundamental para evitar uma propagação maior da doença.