A Secretaria Municipal de Planejamento de Cacoal (SEMPLAN) informa que no próximo dia 26 de outubro será discutido o novo Plano Diretor do Município, evento este que acontece a partir das 19 horas na UNESC e todos os munícipes podem participar das reuniões desse processo de revisão.

O Plano Diretor é discutido e aprovado a cada 10 anos e é nele que são definidas as principais ações do município para a década, especialmente em questões de engenharia e urbanismo, com definições que abrangem regras e diretrizes para a ocupação do solo, metragem máxima a ser construída, altura máxima para a construção de edifícios, etc.

Os organizadores esperam contar com a participação de engenheiros, arquitetos, empresas imobiliárias e de quaisquer outros cidadãos interessados em dar sua contribuição para o desenvolvimento urbanístico do município de Cacoal.

Durante a reunião, os participantes farão uma leitura do Plano Diretor Municipal vigente para ajustá-lo de acordo com as novas realidades, tendo em vista que vivemos transformações sociais e tecnológicas que demandam um replanejamento de ações do município capaz de alinhar crescimento horizontal e vertical, sem prejudicar direitos fundamentais, como mobilidade urbana, sustentabilidade, investimentos em infraestrutura urbana, saneamento básico, proteção aos recursos hídricos, etc.

Os interessados em contribuir com o Plano Diretor Municipal podem obter mais informações através do site cacoal.liderengenharia.eng.br ou procurar diretamente a Secretaria Municipal de Planejamento na Prefeitura Municipal de Cacoal.